Topo

Atlético estreia na Copa do Rei com vitória suada sobre time de 3ª

01/12/2015 20h10

Barcelona, 1 dez 2015 (AFP) - Reus não foi páreo para o Atlético de Madri. Não se trata de Marco Reus, atacante do Borussia Dormund, mas de um modesto clube catalão da terceira divisão espanhola, que foi valente, mas acabou derrotado de virada por 2 a 1 pelos 'colchoneros' na Copa do Rei.

Com o resultado, o time da capital poderá garantir a vaga nas oitavas de final da competição com um empate, ou até com derrota por 1 a 0 em casa, no dia 16 de dezembro, no estádio Vicente Calderón.

"O confronto está apertado, não é um resultado cômodo", lamentou o sempre exigente técnico argentino Diego Simeone. "O Reus tem um a equipe competitiva, que trata bem a bola, e tem boa organização", elogiou.

Jogando com time misto, sem astros como o francês Antoine Griezmann, o Atlético levou um susto aos 30 minutos de jogo, quando Fran abriu o placar para os anfitriões.

O meia aproveitou uma falha do jovem zagueiro francês Lucas Hernandez, de 19 anos, que claramente não tem o nível dos titulares habituais, os uruguaios Diego Godín e José Gímenez.

A torcida do Reus, porém, não teve muito tempo para comemorar. O argentino Luciano Vietto deixou tudo igual de cabeça seis minutos depois 36, e Saul Niguéz virou o marcador aos 17 da etapa final.

Todos os jogadores da equipe madrilenha entraram em campo com camisetas em homenagem ao volante português Tiago, que fraturou a perna no último sábado, e deve ficar quatro meses fora dos gramados.

O Real Madrid entra em campo da quarta-feira, contra outro time de terceira, o Cadiz.

Já o Barcelona, que teve seu confronto adiantado por conta da participação ao Mundial de Clubes, em dezembro, terá a oportunidade de se tornar o primeiro clube classificado às oitavas de final, se derrotar o modesto Villanovense, com o qual empatou sem gols na partida de ida, no dia 28 de outubro.

--Resultados desta terça-feira na Copa do Rei:

Terça-feira:

Reus (D3) - Atletico Madrid 1 - 2

Gols

Reus: Fran (30)

Atletico Madrid: Vietto (36), Saul Niguez (63)

Leganes (D2) - Granada 2 - 1

Quarta-feira:

(18h00) Barakaldo (2ªB) - Valencia

Logroñés (2ªB) - Sevilla FC

Rayo Vallecano - Getafe

Betis - Sporting de Gijón

Llagostera (2ª) - Deportivo de la Coruña

Almeria (2ª) - Celta Vigo

(19h00) Cádiz (2ªB) - Real Madrid

Quinta-feira:

(17h00) Linense (2ªB) - Athletic Bilbao

(18h00) Huesca (2ª) - Villarreal

Levante - Espanyol Barcelona

Ponferradina (2ª) - Eibar

Mirandes (2ª) - Málaga

(19h00) Las Palmas - Real Sociedad

Jogo adiantado, no dia 28 de outubro:

Villanovense (2ªB) - Barcelona 0 - 0

--Partida de volta:

Quarta-feira:

(19h00) Barcelona - Villanovense (2ª B)

As demais partidas de volta serão disputadas nos dias 14, 15 e 16 de dezembro.