Topo

CR7 quer 'viver como um rei' depois de pendurar chuteiras

03/01/2016 18h56

Madri, 3 Jan 2016 (AFP) - Conhecido por treinar de forma obsessiva para jogar sempre no mais alto nível, o astro português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, pretende relaxar quando encerrar a carreira, e aproveitar o tempo livre para "viver como um rei".

"Tenho uma vida muito condicionada, porque vivo pelo futebol, gosto de fazer as coisas bem. Por isso, não quero dar a impressão de que estou reclamando. Minha vida é incrível, mas acho que vou poder curtir mais quando terminar minha carreira, quando terei mais tempo para fazer o que eu gosto", disse CR7 em entrevista publicada neste domingo no jornal "El Mundo".

"Um exemplo: no sábado, houve uma luta de boxe em Las Vegas, e teria gostado de levar minha família e meus amigos para lá, mas não posso, porque não tenho tempo. Não posso reclamar porque estou, entre aspas, me sacrificando. Mas depois, quero viver como um rei", insistiu o atleta, de 31 anos.

Apesar da vontade de levar uma vida de curtição no futuro, o craque não pretende parar de jogar tão cedo: "acho que ainda vou continuar no futebol por mais cinco, seis, sete, ou dez anos".

"Acho que, quando parar, vai ser um pouco difícil no início me desligar totalmente do futebol, mas se você me perguntar se quero ser técnico, digo que não. Tampouco dirigente de clube, ou presidente", sentenciou.

Ciente de que é criticado por ser um jogador com ego inflado, que gosta de olhar para a própria imagem no telão dos estádios, CR7 não está tão preocupado com o olhar alheio.

"Vou para a cama todos os dias com a consciência tranquila, e durmo bem. Não podemos viver obcecados com o que os outros pensam de nós", opinou.

"Se sou assim, e tudo que consegui no futebol foi por ser assim, ninguém pode me pedir para mudar. Se me pedir para melhorar, eu aceito. Mas mudar é muito complicado", completou.