Topo

Na véspera do jogo 100, Luis Enrique avisa: 'o melhor está por vir'

06/02/2016 18h41

Barcelona, 6 Fev 2016 (AFP) - O técnico espanhol Luis Enrique, que completa no domingo sua centésima partida no comando do Barcelona, se disse "orgulhoso" com os resultados que conseguiu até agora, mas deixou claro que "o melhor está por vir".

Nas 99 primeiras partidas à frente do time catalão, o treinador de 45 anos ostenta números importantes: foram 70 vitórias, 11 empates e apenas nove derrotas, com 280 gols marcados e 72 sofridos.

Desde que assumiu o cargo, em junho de 2014, Luis Enrique conquistou cinco títulos de seis possíveis, deixando escapar apenas a Supercopa da Espanha, que perdeu para o Athletic Bilbao.

Além da 'tríplice coroa' da temporada passada (Liga dos Campeões, Liga Espanhola e Copa do Rei), o Barça também abocanhou a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes.

"Foram 99 partidas muito intensas. Por mais que os números sejam expressivos, com muitas vitórias, foram jogos bastante complicados", comentou o treinador em entrevista coletiva.

"Estou feliz por atingir este marco de 100 jogos, mas considero que o passado já está para trás, e que o melhor está por vir", enfatizou.