Topo

Coutinho marca, mas Liverpool é eliminado por West Ham na FA Cup

09/02/2016 21h00

Londres, 9 Fev 2016 (AFP) - O brasileiro Philippe Coutinho marcou um belo gol de falta, mas não conseguiu evitar a eliminação do Liverpool, que caiu na quarta fase da Copa da Inglaterra ao perder por 2 a 1 para o West Ham, em jogo eletrizante decidido apenas na prorrogação.

Na primeira partida, em Anfield, os dois times empataram sem gols, forçando a disputa de um jogo extra, em Upton Park, a casa dos "Hammers".

Com inúmeros desfalques no setor defensivo, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, improvisou o volante brasileiro Lucas Leiva na zaga, ao lado do inexperiente português Tiago Ilori, de 23 anos.

O jogo foi muito movimentado, com várias chances de gols criadas logo de cara por ambas as equipes.

O West Ham acertou a trave aos 16, com O'Brien, e o mesmo aconteceu com Coutinho, aos 34.

O jogo estava lá e cá, mas o time londrino saiu na frente nos acréscimos da primeira etapa, com um gol do meia inglês Michail Antonio, na conclusão de uma grande jogada individual do equatoriano Enner Valencia.

Italiano evita pênaltisO Liverpool reagiu logo depois do intervalo, graças ao talento de Coutinho. O brasileiro empatou aos 4 da segunda etapa, com uma cobrança de falta rasteira que passou por baixo da barreira.

Os "Reds" criaram várias chances, com o belga Benteke, mas nenhum outro gol foi marcado no tempo normal.

Apesar do cansaço das duas equipes, a prorrogação também foi muito intensa.

Benteke voltou a desperdiçar duas grandes oportunidades de resolver o jogo, e Sturridge também passou perto de fazer o gol da classificação do Liverpool, mas o West Ham acabou rindo por último.

Nos acréscimos, quando tudo indicava que a vaga nas oitavas seria decidida nos pênaltis, o time londrino resolveu na bola parada, com o italiano Ogbonna cabeceando para as redes em cobrança de falta de Payet, um dos melhores em campo.

Nas oitavas de final, o West Ham enfrentará o Blackburn, da segunda divisão.

Já o Liverpool terá de apostar todas as fichas na Copa da Liga inglesa para conquistar um título nacional neste ano.

Na final, os "Reds" enfrentam o Manchester City, em 28 de fevereiro, em Wembley.

O certo é que a Copa da Inglaterra foi um verdadeiro pesadelo para Jurgen Klopp, que tem o time muito desgastado e desfalcado por lesões. A última coisa que o alemão queria era disputar mais 120 minutos, ainda mais sendo eliminado no final.

"Foi muito duro. Fomos a melhor equipe em campo, criamos as melhores chances e produzimos um bom futebol, mas não soubemos tirar proveito disso", lamentou o treinador alemão, que voltou a comandar o time à beira de campo depois de ser operado de uma apendicite no último sábado.

Nesta quarta-feira, será a vez do West Bromwich Albion tentar chegar às oitavas por meio de um jogo extra, depois de conceder o empate em 2 a 2 com o Peterborough, da segundona.