Topo

Rooney ficará dois meses longe dos gramados com lesão no joelho

17/02/2016 16h03

O atacante inglês Wayne Rooney, desfalque do Manchester United na partida da Liga Europa contra o Midtjylland, na Dinamarca, ficará dois meses longe dos gramados devido à lesão nos ligamentos do joelho, informou a imprensa britânica nesta quarta-feira.

Num primeiro momento, os 'Diabos Vermelhos' anunciaram em seu site que Rooney seria "baixa da equipe na expedição na Dinamarca e o técnico (Louis van Gaal) deverá explicar em coletiva de imprensa prévia da partida, na quarta-feira, o motivo da ausência do capitão".

Posteriormente, a imprensa britânica afirmou que Rooney precisará de cerca de dois meses de recuperação devido à lesão no joelho.

Se for confirmada a gravidade da lesão do atacante, será um duro golpe para Van Gaal, que tem a obrigação de classificar o United para a próxima Liga dos Campeões, seja conquistando o título da Liga Europa ou ficando entre os quatro primeiros colocados na Premier League.

Para complicar a situação de Van Gaal, vários rumores na imprensa afirma que o United teria acordo para que José Mourinho se torne o técnico da equipe na próxima temporada.

Devido à lesão, Rooney ficará de fora também dos amistosos da seleção inglesa de preparação para a Eurocopa, contra Alemanha e Holanda, em março.