Topo

Pogba afirma que quer ser "melhor que Pelé e Maradona"

29/04/2016 14h30

Roma, 29 Abr 2016 (AFP) - O meia francês da Juventus Paul Pogba afirmou que seu objetivo é se tornar "uma lenda do futebol, melhor do que Pelé e Maradona", em entrevista publicada nesta sexta-feira ao jornal italiano La Repubblica.

"Não digo que sou o melhor, mas quer me tornar o melhor", explicou o jogador francês, que veste a camisa 10 da Juve. "Odeio perder. Trabalho muito para ser perfeito, porque quando ganhou, isso me deixa feliz".

Aos 23 anos, Pogba acaba de conquistar pela quarta vez o título do Campeonato Italiano, todos com a Juventus, equipe pela qual marcou 34 gols na carreira.

Os quatro títulos "não são suficientes para mim. O que eu quero é escrever a história, me tornar o melhor meia da história".

"Não trabalho para ser o mais querido, mas sim o melhor: sou orgulhoso, mas não ciumento ou invejoso", confessou.

Pogba defende o clube de Turim desde 2012 e tem contrato até 2019, com salário de 5 milhões de euros por temporada.

Cobiçado pelos maiores clubes da Europa, o francês prefere não comentar o assédio dos outros times: "Tenho contrato, pergunte a quem cuida disso, para mim o futebol é antes de mais nada um jogo".

Pogba será um dos principais nomes da seleção da França na Eurocopa que o país sediará entre 10 de junho e 10 de julho deste ano.