Topo

Dembélé pode sofrer dura punição por agressão contra Diego Costa

04/05/2016 15h10

Londres, 4 Mai 2016 (AFP) - O volante belga Mousa Dembélé, do Tottenham, corre risco de ser suspenso por um longo período por "comportamento violento", depois da agressão contra o brasileiro Diego Costa, do Chelsea, na última segunda-feira, na partida que acabou dando o título inglês ao Leicester.

No clássico londrino, que terminou em 2 a 2 e foi marcado por vários episódios violentos, Dembélé colocou os dedos nos olhos do sergipano, um gesto que não foi visto pelo árbitro.

Por isso a Federação Inglesa resolveu abrir um expediente contra o jogador, com base nas imagens de televisão. Dembélé tem até 18h00 locais (14h00 no horário de Brasília) para apresentar sua defesa.

Se o belga realmente for considerado culpado, as três partidas de suspensão previstas pelo regulamento podem ser "claramente insuficientes" para punir o jogador.

De qualquer forma, dificilmente Dembélé voltará a jogar nesta temporada, já que restam apenas duas rodadas para o fim da Premier League.

O meia Dele Alli, outro jogador do Tottenham, levou gancho de três jogos por ter dado um soco no estômago do volante Claudio Yacob, do West Bromwich.

thw/nr/rg/mcd/lg

WEST BROMWICH ALBION