Topo

F1: Verstappen vai para a Red Bull e Kvyat retorna para a Toro Rosso

05/05/2016 06h34

Paris, 5 Mai 2016 (AFP) - O piloto holandês Max Verstappen disputará o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, em 15 de maio, ao volante de um carro da escuderia Red Bull, enquanto seu posto na equipe Toro Rosso será ocupado pelo russo Daniil Kvyat.

"Com Red Bull e Toro Rosso, estamos na posição privilegiada de ter quatro contratos de longa duração com a Red Bull (a empresa proprietária das duas escuderias). Assim, temos flexibilidade para trocá-los entre as duas escuderias", explica a Red Bull em um comunicado.

Aos 18 anos, o filho do ex-piloto holandês Jos Verstappen prossegue com sua ascensão meteórica na F1. Décimo colocado no atual campeonato, Mas disputou seu primeiro GP em março de 2015, com 17 anos - sem ter na época a carteira de motorista.

No último Grande Prêmio, em Sochi (Rússia), domingo passado, Kvyat provocou polêmica ao atingir o carro do alemão Sebastian Vettel, o que levou o piloto da Ferrari a abandonar a prova na primeira volta.

Como uma nota irônica, Kvyat, oitavo no Mundial de pilotos, trocou em 2015 a Toro Rosso pela Red Bull justamente para substituir Vettel.