Topo

Torcedores do Leicester formam "mar azul" em passeata do título

16/05/2016 17h35

Leicester, Reino Unido, 16 Mai 2016 (AFP) - A bordo um ônibus conversível, os jogadores do Leicester receberam o carinho de dezenas de milhares de torcedores nesta segunda-feira para festejar o título de campeão da Inglaterra nas ruas da cidade.

A última vez que a equipe havia passeado em um ônibus pela cidade foi há dois anos para festejar o título de campeão da segunda divisão.

A jornada de dois anos terminou diante da prefeitura, um lugar demasiadamente pequeno para abrigar a maré humana desta segunda.

Segundo os meios de comunicação britânicos, se reuniram mais de 100.000 pessoas para festejar o título, um terço dos 330.000 habitantes da cidade.

O desfile começou às 18H00 locais debaixo de um sol radiante para se dirigir ao Parque Victoria, onde havia sido instalado um palco. Os jogadores foram recebidos em um ambiente de festival de rock.

Mas muitos torcedores do Leicester não puderam aguentar até aquele momento para iniciarem os festejos.

Desde o início da tarde, o centro da cidade se viu invadido pelos torcedores que chegavam de todas as regiões, vestidos de azul e branco, cores do clube.

"Meu filho vive em Manchester e me perguntou uma vez se o Leicester ganharia algum dia a Premier League. Eu respondi: não enquanto eu viver, Tom. Estou extremamente feliz. É um êxito magnífico para o clube e para a cidade", explicou o torcedor John Lewin, à AFP-TV.

O treinador Claudio Ranieri, com o troféu na mão, estava na primeira fila do ônibus, bem colocado para medir o fervor da cidade.

"É incrível a quantidade de pessoas que vieram, toda a cidade está aqui", declarou à BBC.

O italiano está sendo considerado como um deus vivo após ter guiado sua equipe a um título que se pagava em apostas 5.000 libras a 1 no início da temporada.