Topo

Nadal nega 'obsessão' com o décimo título em Roland Garros

ETIENNE LAURENT/EFE
Imagem: ETIENNE LAURENT/EFE

Da EFE

Em Madri

18/05/2016 18h45

O tenista espanhol Rafael Nadal lembrou nesta quarta-feira que Roland Garros é sempre um "torneio especial", mas deixou claro que não existe "nenhuma obsessão" da sua parte com a conquista do décimo título no Grand Slam parisiense.

"É um torneio especial para mim, com datas que sempre ficam marcadas no meu calendário, mas sem nenhuma obsessão", garantiu o número cinco do mundo, em entrevista à Rádio Cadena Ser.

"O importante é que estou desfrutando dentro da quadra, me sinto competitivo contra todos e é isso que me deixa feliz", acrescentou o 'Rei do Saibro'.

Recordista de títulos em Roland Garros, Nadal sofreu apenas duas derrotas no torneio nos últimos 11 anos, em 2009, para o azarão sueco Robin Soderling nas oitavas de final, e no ano passado, para o sérvio Novak Djokovic, atual número um do mundo, na semifinal.

Depois de um início de ano complicado, o espanhol começou sua temporada europeia no saibro em grande estilo, ao vencer em sequência o Masters 1000 de Monte Carlo e o torneio de Barcelona.

Em seguida, porém, o tenista de 29 anos perdeu para o britânico Andy Murray na semi Madri e para o Djoko nas quartas em Roma.

"Acho que fiz bons torneios no saibro e isso sempre dá tranquilidade para o que vem pela frente", analisou Nadal, que não quis apontar um favorito para Roland Garros. "O favorito é o cara que levanta a taça depois de duas semanas", resumiu.