Topo

Dupla Kane/Vardy funciona, e Inglaterra bate Turquia em amistoso pré-Euro

22/05/2016 17h13

Com gols dos dois maiores artilheiros da Premier League, Harry Kane e Jamie Vardy, a seleção inglesa venceu  seu primeiro amistoso de preparação para a Eurocopa ao superar a Turquia por 2 a 1, neste domingo, no Etihad Stadium, casa do Manchester City.

"Vencer é sempre positivo e houve alguns aspectos positivos. Jogamos razoavelmente bem em algumas fases, mas o fato da partida ter sido difícil mostra que ainda temos muito trabalho pela frente", reagiu o técnico Roy Hodgson.

Kane, que ganhou o título de maior goleador do Campeonato Inglês ao balançar as redes 25 vezes com o Tottenham, abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo.

O atacante de 22 anos passe de Delle Alli de costas para o gol, girou para cima do marcador e finalizou de chapa, sem chance para Volkan.

A Turquia, que também disputará a Eurocopa, dos dias 10 de junho a 10 de julho, na França, deu trabalho aos ingleses.

Calhanoglu, do Bayer Leverkusen, aproveitou saída errada do goleiro Joe Hart, um dos dois jogadores do City escalados como titulares, junto com o atacante Sterling, e chutou para gol vazio.

A seleção anfitriã acabou garantindo a vitória a sete minutos do fim, com um gol de oportunismo de Vardy, ídolo do campeão inglês Leicester e vice-artilheiro da Premier League, com 24 gols, um a menos que Kane.

O atacante dos surgiu na pequena área para pegar a sobra de um cabeceio de Cahill que o goleiro não conseguiu segurar.

"Vardy não poderá jogar o amistoso contra a Austrália (na próxima sexta-feira) porque ele vai se casar na quarta-feira", revelou Hodgson, que voltará a contar na segunda-feira com os jogadores de Manchester United e Liverpool, que se apresentam mais tarde por ter disputado as finais da Copa da Inglaterra e da Liga Europa nesta semana.

Considerada uma das favoritas da Eurocopa por conta da brilhante campanha nas eliminatórias, com 100% de aproveitamento, a Inglaterra integra o grupo B, junto com Rússia, País de Gales e Eslováquia. A estreia será no dia 11 de junho, em Marselha, contra os russos.

Já os turcos encaram a competição como azarões do difícil Grupo D, no qual enfrentará Croácia, República Tcheca e a atual bicampeã Espanha.