Topo

Guerrero diz que seca no Flamengo não afetará seu desempenho no Peru

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Da EFE

Em Lima (Peru)

23/05/2016 19h18

Paolo Guerrero afirmou nesta segunda-feira que a má fase com o Flamengo não o impedirá de ter um bom desempenho com a seleção peruana, com a qual disputará a Copa América do Centenário, dos dias 3 a 26 de junho.

"Meu momento no Flamengo não deve influenciar. Espero somar, vim para fazer as coisas bem e disputar um bom torneio", explicou o atacante na chegada a Lima, onde iniciará a preparação para a competição continental, sob o comando do argentino Ricardo Gareca, ex-técnico do Palmeiras.

Contratado pelo rubro-negro em maio do ano passado, o jogador de 32 anos marcou apenas nove gols em 2016.

"Não me sinto um líder desta seleção, mas sei que, pela minha experiência, preciso ser uma referência na Copa América", comentou Guerrero, que é o maior artilheiro do torneio em atividade, somando dez gols em três edições.

O atacante do Flamengo também comentou a escolha polêmica de Gareca em apostar em uma seleção renovada, sem convocar 'medalhões' como Claudio Pizarro, Jefferson Farfán, Carlos Zambrano ou Juan Manuel Vargas.

"Sentirei falta de Pizarro, Vargas e Jefferson porque jogamos juntos por muitos anos. Mas sei que é importante testar novos atletas, já imaginava que iria ter uma renovação", completou.

Adversário do Brasil na última rodada da fase de grupos da Copa América, no dia 12 de junho, o Peru faz sua estreia na chave B contra o modesto Haiti, no dia 4, antes de encarar o Equador, no dia 8.

Na última edição, o Peru surpreendeu ao terminar na terceira posição.

Antes da Copa América, o Peru ainda disputará dois amistosos, contra Trinidad e Tobago, na segunda-feira, em Lima, e El Salvador, no dia 28 de maio, em Washington.