Topo

Rogerinho dá trabalho, mas cai na primeira rodada de Roland Garros

23/05/2016 15h05

Paris, 23 Mai 2016 (AFP) - O brasileiro Rogério Dutra Silva fez jogo duro com o francês Gilles Simon, nesta segunda-feira, na primeira rodada de Roland Garros, mas acabou sendo eliminado em três sets, com parciais de 7-6 (7/5), 6-4, 6-2.

Rogerinho, que ocupa a 85ª posição do ranking, chegou a abrir uma vantagem de 3 a 0 logo de cara, mas o número 18 do mundo conseguiu dar a volta por cima e forçar o tie-break, no qual chegou a perder por 3 a 1, antes de conseguir nova virada.

O segundo set começou como o primeiro, com o brasileiro abrindo 3 a 1, mas Simon reagiu novamente, mostrando mais frieza e paciência nas trocas de bola mais longas.

"Foi uma boa partida. Já conheço Rogério há muito tempo, mas nunca nos enfrentamos, nem nos treinos. Achei ele muito mais ofensivo do que eu pensava. Começou muito bem, vencendo por 3 a 0 em dez minutos, mas consegui elevar meu nível de jogo para buscar a vitória", analisou o francês.

Aos 32 anos, Rogerinho nunca venceu uma partida no Grand Slam parisiense.

O adversário de Simon na próxima rodada será o argentino Guido Pella (48ª), que foi vice-campeão do Rio Open em fevereiro.