Topo

Busquets renova por 5 anos com o Barça

27/05/2016 19h38

Barcelona, 27 Mai 2016 (AFP) - O volante Sergio Busquets acertou a renovação do seu contrato com o Barcelona por cinco anos, até junho de 2021, com a opção de ampliação para mais duas temporadas, informou o clube catalão nesta sexta-feira.

O Barça também fez questão de 'blindar' o jogador, que é peça fundamental do meio de campo da equipe, ao aumentar a multa rescisória de 150 para 200 milhões de euros.

"O novo contrato será assinado nos próximos dias", explicou o clube num comunicado.

O novo salário do jogador de 27 anos não foi revelado, mas a imprensa espanhola relata que Busquets passa a ser um mais bem pagos do elenco, atrás do trio 'MSN' (Messi, Suárez e Neymar) e do meia Iniesta.

"Estou muito feliz por ter chegado a um acordo, continuar aqui por mais alguns anos e me sentir valorizado pelo clube", afirmou o volante, na cerimônia de inauguração de um campo de futebol na sua cidade natal de Badia del Vallès, perto de Barcelona.

"A verdade é que nunca me vi fora do Barça. É verdade que teria gostado que as negociações tivessem ido mais rápido, mas estou muito contente com o acordo alcançado", completou.

Cria das categorias de base do Barça e filho de Carles Busquets, ex-goleiro do clube, Sergio estreou no time profissional em 2008, sob o comando de Pep Guardiola.

Protagonista da era mais vitoriosa do clube, conquistou foi campeão espanhol seis vezes, levantou três vezes a 'Taça Orelhuda' da Champions e conquistou quatro Copas do Rei, a última no último domingo, contra o Sevilla. Também faturou três Supercopas da Europa, quatro Supercopas da Espanha e três Mundiais de Clubes.