Topo

Lesão no punho tira Nadal de Roland Garros

27/05/2016 12h35

Paris, 27 Mai 2016 (AFP) - O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou nesta sexta-feira que não poderá seguir competindo em Roland Garros por causa de uma lesão no punho.

"É um problema que eu já tinha quando cheguei e que só piorou", explicou o recordista de títulos no Grand Slam parisiense (9), que deveria ter enfrentado no sábado o compatriota Marcel Granollers, pela terceira rodada da competição.

"Não é novidade. Desde a partida contra João Sousa em Madri (no torneio Masters 1000, há três semanas), eu sinto essa dor. Chegou a diminuir na semana seguinte, em Roma, mas aqui, estou sentindo cada vez mais dor. Em um determinado momento, não conseguia mais bater o forehand", revelou o tenista de 29 anos.

"Eu assumi riscos para poder disputar as primeira rodadas, mas não tem mais jeito. O médico não me vê capaz de jogar. Se eu tivesse continuado, teria piorado muito e teria ficado meses sem competir. Parando, só precisa ficar imobilizado por três semanas. Preciso aceitar a situação e trabalhar para voltar", resumiu.

Depois de um ano de 2015 desastroso, o primeiro em dez anos em que sequer disputou uma final de Grand Slam, o 'Rei do Saibro' estava começando a reencontrar a majestade.

Iniciou a preparação de Roland Garros com dois títulos em duas semanas, em Monte Carlo e Barcelona, antes de ser derrotados nas semifinais dos Masters 1000 de Madri e Roma.

Em busca do décimo troféu no torneio parisiense, o espanhol impressionou nas duas primeiras rodadas, deixando escapar apenas nove games, nas vitórias contundentes sobe o australiano Sam Groth (triplo 6-1) e o australiano Facundo Bagnis 6-3, 6-0 e 6-3.