Topo

Ronaldo 'Fenômeno' diz que não gosta do futebol praticado pelo Atlético

27/05/2016 20h28

Milão, 27 Mai 2016 (AFP) - O ex-craque brasileiro Ronaldo, que brilhou no Real Madrid na década passada, alimentou a rivalidade com o Atlético antes da final da Liga dos Campeões ao afirmar nesta sexta-feira que não gosta do estilo de jogo praticado pelos comandados de Diego Simeone.

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o 'Fenômeno' analisou o estilo dos técnicos de ambos os finalistas, que foram seus companheiros de equipe.

Ronaldo jogou com Simeone de 1997 a 1999, na Inter de Milão, formou uma parceria de sucesso com o francês Zinedine Zidane no Real, de 2002 a 2006.

"Eu não via Zidane como treinador, mas com 'Cholo' (apelido de Simeone) era diferente. Ele sempre foi muito integrado no grupe e interessado em entender as táticas", comparou o brasileiro,

Mesmo assim, Ronaldo não poupou críticas ao argentino. "O que transmite aos jogadores não algo que me agrada. Ele faz o time jogar bem, mas o jogo do Atlético é muito fechado e busca apenas o contra-ataque", alfinetou, apesar de reconhecer que Simeone "tem muito mérito e é um grandíssimo treinador".

Na hora de rebater as críticas, o técnico do Atlético preferiu ser diplomático. "Futebol é como política e religião, cada um tem sua opinião. Tenho um grande respeito por grandes jogadores como Ronaldo, sua opinião é respeitável", reagiu Simeone na entrevista coletiva desta sexta-feira.

Na hora de dar um palpite para a partida, o brasileiro, como não poderia deixar de ser, apostou numa vitória por 2 a 0, com dois gols do 'xará' Cristiano Ronaldo.