Topo

Torres diz que final da Champions será 'a partida mais especial' da sua vida

27/05/2016 20h12

Milão, 27 Mai 2016 (AFP) - Autor de gols em duas finais de Eurocopa, Fernando Torres já viveu grande emoções na sua carreira, mas garantiu nesta sexta-feira que a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid supera todas as outras por ser com o clube que o revelou, o Atlético de Madri.

"É a partida da minha vida", sentenciou 'El Niño', que já levantou o troféu da Champions em 2012, com o Chelsea.

O atacante de 32 anos anotou o gol do título da seleção espanhola na Eurocopa de 2008 (1-0 sobre a Alemanha), voltou a balançar as redes na decisão de 2012 (4-0 sobre a Espanha). Antes disso, também deixou sua marca em finais de Euro Sub-16 e Sub-19.

"Sem dúvida alguma, erá a partida mais importante, mas especial e mais bonita de toda a minha carreira. Jogar com o clube pelo qual torço desde os cinco anos de idade é diferente de qualquer experiência. Ganhei muitas coisas com o Chelsea e com a seleção espanhola, mas amanhã (sábado) será totalmente diferente", enfatizou.

O fato da final ser contra o arquirrival Real Madrid deixa Torres ainda mais empolgado.

"É um dos melhores times do mundo, sem dúvida. Moramos na mesma cidade e isso nos dá mais motivação para mudar a história e escrever uma nova página na história do Atlético", completou o atacante.

Freguês histórico do Real, o time 'colchonero' vem levando a melhor no retrospecto recente desde a chegada do técnico argentino Diego Simeone, em 2012, mas sofreu uma derrota amarga para os 'merengues' em 2014, quando os dois clubes madrilenhos já decidiam o título da Champions, em Lisboa.

O capitão Gabi ficou marcado pelo vice-campeonato, mas fez questão de salientar que prefere deixar o passado para trás.

"O passado não serve para nada. Nem a final perdida de Lisboa nem o fato de termos derrotado o Real tantas vezes nos últimos anos. Só demos valor ao que vamos fazer amanhã (sábado). Temos a sensação de que podemos ganhar amanhã e vamos fazer de tudo para alcançar esse objetivo", avisou.