Topo

Chuva volta a atrapalhar e Radwanska cai nas oitavas de Roland Garros

31/05/2016 16h24

Paris, 31 Mai 2016 (AFP) - A chuva só deu trégua por duas horas nesta terça-feira em Roland Garros, tempo suficiente para a número dois do mundo Agnieszka Radwanska ser eliminada nas oitavas de final pela búlgara Tsvetana Pironkova (102º).

Por conta do mau tempo, apenas duas das 12 partidas de simples programadas foram concluídas, depois de uma segunda-feira sem um jogo sequer.

Radwanska chegou a ter a vitória bem encaminhada no domingo, quando vencia por 6-2 e 3-0, mas a partida foi interrompida pela falta de luz natural.

O contratempo acabou sendo fatal para a polonesa, que só pôde voltar a jogar nesta terça-feira, quando a chuva parou um pouco, e acabou perdendo de virada, por 2-6, 6-3, 6-3.

O retorno à quadra de Radwanska foi catastrófico. A tenista de 27 anos perdeu dez games seguidos e ainda viu o final da partida ser interrompido mais uma vez pelo mau tempo.

- Reclamações -A polonesa criticou a organização, alegando que foi obrigada a jogar debaixo de chuva.

"Estou surpresa e aborrecida, isso não é um torneio qualquer com 10.000 dólares de premiação, estamos em um Grand Slam. Como podem nos obrigar a jogar debaixo de chuva? Eu não consigo jogar nessas condições", disparou a número 2 do mundo.

"Eu não acho que os organizadores se importam mesmo com o que pensamos. Eu fui operada na mão há alguns anos e para mim, jogar nessas condições é impossível. As bolas estavam muito pesadas", completou.

"As condições estavam complicadas, mas não posso reclamar porque as coisas acabaram dando certo para mim", comentou Pironkova, de 28 anos, que foi semifinalista de Wimbledon em 2010, ano em que chegou a ocupar a 31ª posição do ranking,

Nas quartas, a búlgara enfrentará a experiente Samantha Stosur (N.21), vice-campeã em 2010, que surpreendeu a romena Simona Halep (N.6), que também perdeu uma final de Roland Garros, em 2014. A australiana de 32 anos venceu em dois sets, com parciais de 7-6 (7/0) e 6-3.

Como Radwanska, Halep reclamou muito das condições de jogo. "A quadra não estava boa e as bolas estavam encharcadas. Eu não me sentia segura em quadra, tinha medo de me machucar", lamentou a romena.

- Djoko engata virada -No masculino, as quatro partidas de oitavas de final previstas para acontecer na segunda-feira começaram, mas nenhum foi concluído.

O número um do mundo Novak Djokovic perdeu o primeiro set no seu duelo com o espanhol Roberto Bautista (N.14), mas reagiu em seguida e estava ganhando por 3-6, 6-4, 4-1 quando a chuva voltou a cair, interrompendo as partidas às 16h55 locais (11h55 de Brasília).

Depois disso, não foi possível retomar os jogos, que foram todos adiados para quarta-feira.

Na segunda-feira, a chuva caiu o dia inteiro, levando os organizadores a adiar todas as partidas, o que não acontecia há 16 anos.

Se o tempo melhorar na quarta-feira, serão disputadas 12 partidas de simples, ao invés dos dois duelos de quartas de final masculinas previstos inicialmente. A previsão é de tempo nublado, mas a princípio sem chuva.

--Resultados desta terça-feira em Roland Garros :

-Simples feminino (oitavas de final)

Samantha Stosur (AUS/N.21) x Simona Halep (ROM/N.6) 7-6 (7/0), 6-3

Tsvetana Pironkova (BUL) x Agnieszka Radwanska (POL/N.2) 2-6, 6-3, 6-3.