Topo

Esgotados os ingressos para funeral de Muhammad Ali em Louisville

David Goldman/AP
Imagem: David Goldman/AP

08/06/2016 17h29

Louisville, Estados Unidos, 8 Jun 2016 (AFP) - Os ingressos para o funeral do falecido astro do boxe mundial Muhammad Ali, que será celebrado na sexta-feira, em sua cidade natal de Louisville, Kentucky, se esgotaram nesta quarta-feira, anunciaram os organizadores.

Foram distribuídos 15 mil ingressos gratuitos aos moradores do Kentucky. A ação ocorreu durante apenas uma hora no ginásio KFC Yum!, onde será celebrada a cerimônia, informou a empresa em sua conta no Twitter. Dez guichês planejavam distribuir gratuitamente quatro ingressos por pessoa.

A longa fila de pessoas dava a volta no grande edifício onde será realizada a cerimônia, sob os olhares atentos do mundo inteiro. "Muhammad Ali deixará um grande legado e simplesmente quero estar presente", disse Andeja Tyler, uma garçonete de 23 anos. 

A cerimônia de sexta-feira fará parte do funeral excepcional organizado em Louisville para Ali, morto na sexta-feira passada aos 74 anos. Algumas pessoas passaram a noite acordadas esperando, sentadas em cadeiras de praia ou envoltas em cobertores.

"Muhammad Ali era alguém extraordinário, não apenas como atleta, mas também no âmbito humano. Era o campeão do povo e, sendo de Louisville, nos sentimos parte de sua família" se justificou Jessica Moore, procuradora da cidade.

O último adeus a Ali começará na quinta-feira com uma oração muçulmana aberta ao público. A cerimônia de sexta-feira, precedida por uma procissão, reunirá vários chefes de Estado e cerca de 15.000 pessoas no KFC Yum! Center.

O ex-presidente Bill Clinton pronunciará uma oração fúnebre, enquanto o presidente Barack Obama não poderá comparecer ao funeral por estar participando em Washington da cerimônia de formatura de sua filha Malia.