Topo

Morata se prepara para disputar 'jogo da vida' contra Itália

26/06/2016 18h30

Paris, 26 Jun 2016 (AFP) - O atacante espanhol Álvaro Morata afirmou neste domingo que encara a partida de oitavas de final da Eurocopa contra a Itália como uma das mais importantes da sua carreira, contra adversários que conhece muito bem, por ter jogado as últimas duas temporadas na Juventus, base da 'Nazionale'.

"Se eu for escalado pelo treinador, será uma das partidas mais importantes da minha carreira. É um prazer poder enfrentar essa defesa italiana, mas será difícil. Não me sinto pressionado porque meus companheiros me ajudaram a ficar mais à vontade. Espero que tudo dê certo", declarou o jogador de 23 anos, que anotou três gols em três jogos nessa Euro.

No Stade de France, Morata deve enfrentar uma defesa 100% formada por jogadores da Juve, com o goleiro Buffon e o trio de zaga formado por Barzagli, Bonucci e Chiellini.

"Eles têm uma boa defesa, mas nos também defendemos bem. Acho que será um jogo muito parelho", analisou o espanhol, que acertou seu retorno ao Real Madrid, o clube que o revelou, que vai exercer o direito de recompra, por 30 milhões de euros.

Por conhecer bem as caraterísticas da Itália, Morata disse que a 'Roja' precisa evitar que o adversário saia na frente, para não correr atrás do placar diante de uma das melhores defesas do mundo.

"Sabemos que é uma das melhores seleções, e que o aspecto tático é determinante. Se eles abrem o placar, é sempre complicado, mas temos uma equipe capaz de fazer gols. Se jogarmos o nosso futebol, podemos ganhar", ressaltou.

- Aprendizado tático -Apesar da rivalidade para o jogo de segunda-feira, o atacante não esquece a amizade com os ex-companheiros da Juve. "Eles me ajudaram muito desde que cheguei lá e estou muito agradecido. O carinho que eles têm por mim é recíproco, por tudo que eles fizeram por mim", lembrou.

"Na Juve, melhorei muito taticamente. Antes, não tinha muitas ideias nesse sentido. Melhorei muitas coisas no meu jogo. Para um atacante, é sempre mais difícil enfrentar defesas italianas", completou Morata.

Na sexta-feira, Chiellini brincou sobre a perspectiva de enfrentar o ex-companheiro e afirmou: "espero que ele não jogue bem na segunda-feira, mas depois pode brilhar pelo resto da carreira".

"Temos um pouco de medo de Morata e da Espanha", disse por sua vez Barzagli. "Estamos acostumados a vê-lo jogar na nossa equipe, mas ele não joga da mesma maneira na Espanha. Ele conhece nossas características e sabe melhor como nós funcionamos", destacou.

"Se ele for para o lado de Giorgio (Chiellini, outro zagueiro da Juventus) ele corre o risco de tomar umas sapatadas! Brincadeiras à parte, quem cometer menos erros ganhará", concluiu o zagueiro da Juve.