Topo

Agora no United, Ibra diz: "A Ligue 1 não estava à altura do meu talento"

Ibra posa com camisa do United - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Ibra posa com camisa do United
Imagem: Reprodução/Facebook

Da AFP, em Manchester

01/07/2016 17h11

Agora jogador do Manchester United, o sueco Zlatan Ibrahimovic aproveitou para soltar o verbo sobre o Campeonato Francês em entrevista ao L'Equipe, publicação do país no qual o atacante atuava. 

"Quando fui contratado pelo PSG, eu não esperava grande coisa do Campeonato Francês. A Ligue 1 não estava à altura do meu talento, nem dos clubes que defendi anteriormente. Essa é a verdade. Então havia um risco para mim, para meu valor, para minha imagem", declarou Ibrahimovic, conhecido pelo ego 'inflado'.

"Eu estava no Milan, que para mim é o maior clube do mundo. Não sabia como reagiria, se estaria motivado a jogar em estádios para 2.000 pessoas, porque a média em San Siro era de 90.000", continuou.

Ao chegar na França, Zlatan afirma ter sido alvo "de muita inveja no país e no meio do futebol. É uma pena, porque a França possui uma verdadeira escola de formação de futebol, uma imagem positiva reconhecida mundialmente", antes de afirmar que "ajudei a Ligue 1 a ter prestigio. Ninguém poderá tirar isso de mim".

“Eu simbolizo a imagem de Paris”, acrescentou.

Ibra assinou nesta sexta-feira contrato com o Manchester United, clube no qual reencontrará José Mourinho, seu ex-técnico na Inter de Milão.


"Estou muito feliz em jogar pelo Manchester United e espero impacientemente poder jogar na Premier League", declarou 'Ibra', 34 anos, após assinar o contrato de sua transferência que ele mesmo anunciou pela rede social Instagram, na quinta-feira.

"Acho que é óbvio que estava com muita vontade de voltar a trabalhar com José Mourinho, um treinador fantástico. Estou pronto para este novo desafio tão exitante", completou o atacante, sem clube desde o término de seu vínculo com o Paris Saint-Germain, pelo qual marcou 156 gols em 180 jogos.

O veterano de 34 anos, que conquistou os campeonatos nacionais na Holanda (Ajax), Itália (Inter de Milão e Milan), Espanha (Barcelona) e França (PSG), ainda busca um primeiro título de Liga dos Campeões.

"Zlatan não precisa de apresentações. Seus números falam por si só. Ibra é um dos melhores atacantes do mundo e um jogador que sempre dá 100% em campo", elogiou Mourinho, que tem em comum com o atacante sueco uma antipatia com Josep Guardiola, novo técnico do Manchester City.

"Tenho certeza que ele vai trazer muita alegria aos torcedores em Old Trafford na próxima temporada e que sua experiência será muito importante para guiar os jovens do elenco", insistiu 'Mou'.

"Ele ganhou títulos nos campeonatos mais importantes do mundo, agora ele tem a chance de jogar no melhor campeonato do mundo. Eu sei que ele vai dar tudo que tem para nos ajudar a ganhar títulos", concluiu o técnico português.