Topo

Higuaín deixa Napoli e assina com Juventus por EUR90 milhões

26/07/2016 16h40

Milão, 26 Jul 2016 (AFP) - O argentino Gonzalo Higuaín deixou o Napoli para assinar com a Juventus, que pagou 90 milhões de euros para contar com os serviços do atacante até 2021.

"Já enviamos o contrato de Higuaín. Tudo está fechado", garantiu o dirigente da Juventus Beppe Marotta, ao ser perguntado sobre a transferência do artilheiro do Campeonato Italiano na semana passada (36 gols).

Minutos depois, o clube publicou um comunicado oficial: "Juventus Football Club comunica ter realizado a contratação do jogador Gonzalo Higuaín, em troca de 90 milhões de euros a serem pagos em duas parcelas, durante as temporadas 2016/17 e 2017/18".

A transferência do argentino, a mais cara da história do futebol italiano, reforçaria o poder ofensivo da Juventus, que já conta com o compatriota Paulo Dybala, o croata Mario Mandzukic e o bósnio Miralem Pjanic, outro reforço para a nova temporada e que custou 32 milhões de euros aos cofres da 'Velha Senhora'.

Atual pentacampeã italiana, a Juventus poderia, porém, perder o meia francês e craque da equipe Paul Pogba, que deve ser vendido ao Manchester United.

Higuaín, 28 anos, chegou ao Napoli oriundo do Real Madrid em 2013 por 40 milhões de euros. Na última temporada, quebrou o recorde de gols marcados na Serie A com 36 gols.

Os 90 milhões de euros pagos pela Juventus tornan Higuaín o terceiro jogador mais caro da história do futebol, atrás apenas dos atacantes do Real Madrid Cristiano Ronaldo e Gareth Bale. O valor da venda de Pogba, porém, promete bater recordes.