Topo

Cilic 'carimba' ouro olímpico de Murray e fatura o Masters de Cincinnati

Ouro olímpico no Rio, Andy Murray perdeu por 2 sets a 0 em Cincinnati - Andy Lyons/Getty Images/AFP
Ouro olímpico no Rio, Andy Murray perdeu por 2 sets a 0 em Cincinnati Imagem: Andy Lyons/Getty Images/AFP

Da AFP, em Cincinnati (EUA)

21/08/2016 20h26

Uma semana após ter subido ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos, Andy Murray perdeu e teve sua medalha de ouro 'carimbada' por Marin Cilic. O tenista croata, 12º cabeça de chave, surpreendeu neste domingo o escocês, primeiro favorito, e venceu a final do Masters 1000 de Cincinnati por 6-4 e 7-5.

Murray tem feito uma boa temporada, após vencer em Wimbledon e conquistar o ouro olímpico no Rio. Mas o esforço nas Olimpíadas parece cobrar seu preço no momento. Em 94 minutos de jogo, Cilic, 27 anos, conseguiu sete aces com seu serviço e quebrou o saque do escocês em três ocasiões.

Após a vitória, o croata recordou que o Masters de Cincinnati foi apenas o segundo título de sua carreira, que se soma ao US Open de 2014. Cilic é o tenista de mais baixo ranking a vencer em Cincinnati desde o espanhol Carlos Moyá, que levou o título em 2002 como 17º.

No torneio feminino, a tcheca Pliskova surpreendeu a alemã Angelique Kerber, segunda cabeça de chave, com uma fácil vitória por 6-3 e 6-1.

Kerber, medalha de prata no Rio-2016, viu frustradas suas esperanças de desbancar a americana Serena Williams da liderança do ranking mundial. Serena, que não disputou Cincinnati por lesão, continuará ocupando o topo do ranking mundial, nas últimas 184 semanas de forma consecutiva.

Pliskova venceu o primeiro set em 32 minutos e precisou de uma hora e dois minutos no total para despachar a alemã, ao final de sete aces e cinco quebras.

Resultados de domingo no Masters 1000 de Cincinnati:

- Simples/Final -

Marin Cilic (CRO/N.12) x Andy Murray (GBR/N.1) 6-4, 7-5

- Simples feminino/final -

Karolina Pliskova (RTC/N.15) x Angelique Kerber (ALE/N.2) 6-3, 6-1.