Topo

Balotelli e rumores no PSG agitam últimos dias da janela europeia

Balotelli teve passagem apagada pelo Milan na temporada passada - SIMONE ARVEDA/EFE
Balotelli teve passagem apagada pelo Milan na temporada passada Imagem: SIMONE ARVEDA/EFE

AFP

29/08/2016 16h32

Como a cada ano, as últimas horas da janela de transferência, que se encerra na noite de quarta para quinta-feira na Europa, serão agitadas: a imprensa alemã crava uma proposta de 75 milhões de euros do PSG por Julian Draxler, enquanto Mario Balotelli ainda busca um clube.

É a grande pergunta dos últimos dias do mercado europeu: qual vai ser o destino de Balotelli? Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, já avisou que não conta com o italiano, que há muito tempo não é chamado de "Super Mario". O atacante tem apenas 26 anos, mas seus tropeços fora de campo parecem ter minado sua jovem carreira.

Os empresários de Balotelli ofereceram o jogador por toda a Europa. Na França, o Nice foi sondado, mas o presidente do clube, Jean-Pierre Rivère, não se interessou: "Dizem que o Nice recuperou Ben Arfa (atacante da seleção francesa) e vai fazer o mesmo com Balotelli: não somos especialistas em jogadores em dificuldades".

Novos ricos

Como de costume, espera-se que os novos ricos do futebol europeu, Paris Saint-Germain e Manchester City, deixem sua marca nas horas finais da janela.

"O mercado está encerrado", havia declarado o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, em 8 de agosto ao apresentar Jesé (ex-Real Madrid) à imprensa, mas é bem possível que o clube da capital francesa abra a carteira uma última vez.

O PSG já foi palco da novela Blaise Matuidi, cobiçado pela Juventus. Al-Khelaifi deu um fim as negociações ao afirmar na semana passada que: "vamos prolongar seu contrato". Ao mesmo tempo, a Juventus, que procurava um substituto para Paul Pogba, vendido ao Manchester United, renunciou oficialmente ao meia francês.

Nesta segunda-feira, o jornal L'Équipe, porém, garante que "juntar-se à Juventus ainda faz parte do projeto de Matuidi", enquanto o Le Parisien afirma que o empresário do jogador, Mino Raiola, "continua empurrando o cliente rumo à Juventus".

Para substituir outro jogador hoje no Manchester United, Zlatan Ibrahimovic, o PSG acreditava poder confiar em Edinson Cavani, que contará com a ajuda do recém-contratado Jesé.

Mas o atacante espanhol foi vítima de uma apendicite, o que vai atrasar sua integração ao elenco, e o uruguaio continua apresentando a mesma falta de pontaria diante do gol adversário, enquanto a Liga dos Campeões se aproxima a grandes passos, com a visita ao Parque dos Príncipes do Arsenal, em 13 de setembro.

Neste cenário, será que o PSG vai abrir a carteira? O site da revisa alemã Kicker afirmou nesta segunda-feira que há uma proposta parisiense no valor de 75 milhões de euros pelo atacante Julian Draxler, que deseja deixar o Wolfsburg. Tal quantia faria do jogador o mais caro da história do futebol francês, mas ainda longe dos 105 milhões de euros pagos pelo Manchester United à Juventus por Pogba.

E Nasri?

O novo técnico do PSG, Unai Emery, afirma gostar de concorrência no seu elenco e certamente Draxler seria bem-vindo. Hatem Ben Arfa (ex-Nice) dá ao treinador espanhol mais opções ofensivas, mas não faz início de temporada promissor.

Ainda na França, o Olympique de Marselha se encaminha para ter um novo dono, o empresário americano Frank McCourt, ex-proprietário do clube de beisebol Los Angeles Dodgers. Seria suficiente para convencer Lassana Diarra a ficar e não ceder às propostas do Galatasaray?

Na Inglaterra, Klopp não é o único a não querer mais ver alguns jogadores de nome em seu vestiário. No Manchester City, Pep Guardiola também fez suas escolhas. Joe Hart, goleiro da seleção inglesa, terá que achar um novo clube se quiser jogar, depois da chegada do chileno Claudio Bravo. Eliaquim Mangala e Wilfred Bony também não estão nos planos do técnico catalão.

Os 'Citizens' ainda têm o problema Samir Nasri: o atacante francês não foi convocado para disputar a Liga dos Campeões e é cobiçado pelo Besiktas, da Turquia, mas entrou em campo no fim de semana pela Premier League e se destacou.