Topo

Exames confirmam lesão, e Marcelo deve ser cortado da seleção

Sergio Pérez/Reuters
Imagem: Sergio Pérez/Reuters

23/09/2016 07h54

O lateral esquerdo brasileiro Marcelo, do Real Madrid, sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita na partida de quarta-feira contra o Villarreal e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos 15 dias. Assim, seu corte da seleção brasileira deve ser anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira. 

Marcelo foi submetido a exames, que constaram "uma lesão muscular de grau 2", afirma um comunicado divulgado pelo clube.

O clube indica que o retorno aos gramados depende da evolução do quadro, mas a imprensa espanhola afirma que o brasileiro deve ficar no mínimo duas semanas afastado dos campos. Marcelo deixou a partida contra o Villarreal (1-1) aos 42 minutos do primeiro tempo.

A lesão dificulta a presença de Marcelo nas partidas da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 contra a Bolívia (6 de outubro) e Venezuela (11 de outubro).

Outro brasileiro do time, o volante Casemiro, com uma fissura no terço médio do perônio da perna esquerda", ficará afastado dos gramados por um mês. Ele também deve ser cortado da seleção.

A comissão técnica da CBF espera o envio dos exames para análise do médico Rodrigo Lasmar antes de definir o corte dos dois jogadores. Com a informação de que as lesões foram confirmadas, é esperado que nesta sexta-feira o técnico Tite anuncie os substitutos. 

Para a vaga de Casemiro, a dúvida não deverá ser das maiores. Rafael Carioca surge como favorito. O jogador do Atlético-MG já tinha sido convocado para os primeiros jogos de Tite e foi citado pelo treinador com um dos nomes de preferência para a posição.

Na esquerda, a maior dúvida. Com Marcelo e Filipe Luís absolutos no setor, Tite não chegou a sinalizar outros nomes. A disputa, ainda aberta, deverá ficar entre Douglas Santos, campeão olímpico e atualmente defendendo o Hamburgo (Alemanha), e Alex Sandro, da Juventus. O segundo chegou a ter um jogo assistido por Tite na Itália.

Antes de Casemiro e Marcelo, Tite já havia perdido Douglas Costa, também lesionado, para os próximos jogos. Taison herdou a vaga.