Topo

Messi promete 'voltar ainda mais forte' depois da lesão muscular

Messi sofreu uma lesão muscular na última quarta-feira - ALBERT GEA/Reuters
Messi sofreu uma lesão muscular na última quarta-feira Imagem: ALBERT GEA/Reuters

23/09/2016 16h01

O craque argentino Lionel Messi agradeceu nesta sexta-feira ao apoio recebido depois da lesão que o tira dos gramados por três semanas e disse precisar de descanso retornar em boas condições.

"Vou ter que parar por alguns dias para poder voltar ainda mais forte", afirmou o camisa 10 no Facebook, com foto dele deixando sob aplausos o gramado do Camp Nou depois da lesão no músculo adutor da coxa.

De acordo com o Barça, Messi sofreu uma "ruptura muscular" durante o empate em 1 a 1 de quarta-feira com o Atlético de Madri e seu tempo de indisponibilidade foi avaliado em cerca de três semanas.

Curiosamente, uma das mensagens de apoio mais destacadas veio justamente de um adversário de time catalão, o Borussia Monchengladbach, que lamenta a ausência do cinco vezes melhor do mundo na próxima quarta-feira, em duelo válido pela Liga dos Campeões.


"Que pena. Teríamos gostado de te ver com o Barcelona no Borussia Parl. Melhoras, Lionel Messi", publicou o clube alemão no Twitter.

"Muito obrigado ao Borussia Moenchengladbach pela mensagem de ânimo. Uma grande atenção da parte deles. E lógico quero agradecer o carinho de todo mundo que manifestou seu apoio", respondeu Messi.

A princípio, Messi também perderá duas partidas válidas pelo Campeonato Espannhol, contra o Sporting Gijón, neste sábado, e contra o Celta de Vigo, no dia 2 de outubro.

"Messi é Messi, e o quanto ele pode contribuir para o desempenho da sua equipe. O Barcelona certamente é diferente com e sem Messi", admitiu nesta sexta-feira Zinedine Zidane, técnico do arquirrival Real Madrid, que lidera o Campeonato Espanhol com três pontos de vantagem sobre o Barça.

O craque também perderá as duas próximas partidas da seleção argentina nas eliminatórias para a Copa Mundo de 2018, contra Peru e Paraguai, o que levou o técnico da 'Alviceleste', Edgardo Bauza, a acusar o Barça de não cuidar bem do jogador.

"A única realidade é que todos nós buscamos o bem de Messi e de todos os jogadores desse clube", rebateu o treinador do time catalão, Luis Enrique.

"A lesão é uma péssima notícia, não apenas para nós, mas para qualquer pessoa que gosta de futebol", completou.

De acordo com o porta-voz do Barça, Josep Vives, a Associação do Futebol Argentino (AFA), "entrou em contato com o clube para fazer um pedido de desculpas em relação de declarações do treinador (Bauza) sobre a lesão de Leo Messi".

A AFA disse que Bauza "não teve má intenção e que as palavras foram infelizes", reiterando que "tanto a AFA quando o clube querem trabalhar para que Messi volte o mais rápido possível".