Topo

Afastado do Liverpool, Sakho acusa clube de mentir sobre sua saúde

GLYN KIRK / AFP
Imagem: GLYN KIRK / AFP

24/09/2016 18h48

O zagueiro francês Mamadou Sakho, que ainda não jogou com o Liverpool nesta temporada, disse "não aceitar a mentira" de seu clube sobre sua saúde, alegando que está apto para jogar.

"Eu aceito minha situação, mas não posso aceitar a mentira. Meus fãs têm direito de saber", publicou o jogador na rede social Snapchat, em capturas de tela reveladas pelo jornal Daily Mail.

"Já faz três semanas que estou em forma, estou apto para jogar. Terminei minha recuperação", insistiu Sakho, que foi suspenso por doping em abril e, em seguida, sofreu uma lesão no calcanhar.

"Vou falar sobre isso em breve, para que as pessoas que me apoiam possam entender a situação", completou o francês de 26 anos.

Herói da classificação da seleção francesa para a Copa do Mundo no Brasil-2014, com dois gols na repescagem contra a Ucrânia, Sakho perdeu a Eurocopa por ter sido flagrado em exame antidoping depois de uma partida de Liga Europa.

O francês foi acusado de usar uma substância para emagrecer, mas acabou sendo inocentado em julho.

Perguntado sobre as declarações do zagueiro depois da goleada de 5 a 1 que o Liverpool aplicou no Hull City neste sábado, o técnico alemão Jürgen Klopp deixou claro que não gostou nada das críticas.

"Não foi o momento certo de falar sobre isso. É preciso pensar antes de dar a resposta certa, mas eu diria que não foi algo positivo. Eu cuidarei disso no momento adequado, ainda não sei quando", avisou o treinador.

Ele está oficialmente fora da equipe por conta de lesão no calcanhar, mas a imprensa britânica relatou que o afastamento tem como motivo problemas de comportamento do atleta.