Topo

Time da 2ª divisão inglesa suspende assistente acusado de corrupção

28/09/2016 19h59

Londres, 28 Set 2016 (AFP) - O Barnsley, da segunda divisão inglesa, suspendeu o assistente-técnico da equipe, Tommy Wright, envolvido em um escândalo de corrupção que já custou o cargo ao técnico da seleção da Inglaterra, Sam Allardyce.

O jornal The Daily Telegraph informou que Wright aceitou 5.000 libras (5.802 euros) em subornos oferecidos por jornalistas disfarçados de investidores asiáticos em troca de contratar jogadores que pertenceriam a uma empresa fictícia.

"O Barnsley FC foi informado das acusações do Telegraph contra Tommy Wright e o clube suspendeu Tommy durante a duração da investigação interna que é realizada com base em essas declarações", informou o clube.

Essas revelações fazem parte de uma série de denúncias realizadas pelo Telegraph sobre a corrupção no futebol inglês e que levaram na terça-feira o técnico da Inglaterra, Sam Allardyce, a deixar o cargo.

Em gravação com câmera escondida, jornalistas do The Daily Telegraph flagraram Allardyce explicando como burlar a proibição de que empresas comprem os direitos dos jogadores na Inglaterra, onde o envolvimento de terceiros na venda de jogadores é proibido.