Topo

Atlético de Madri leva prêmios de melhor jogador e técnico da Liga Espanhola

24/10/2016 19h50

Madri, 24 Out 2016 (AFP) - O Atlético de Madri foi o grande destaque da cerimônia de premiação do último Campeonato Espanhol, com o atacante Antoine Griezmann sendo eleito o melhor jogador da competição e Pablo Simeone recebendo o de melhor técnico, nesta segunda-feira.

O atacante do Barcelona Lionel Messi venceu o prêmio de melhor atacante, durante a cerimônia realizada no Palácio dos Congressos de Valencia.

O presidente do Atlético de Madrid se encarregou de receber o prêmio em nome de Griezmann, que não pode participar da festa.

"Ele merece. Antoine, quando estava embarcando no avião, recebeu uma ligação pessoal e precisou ficar em Madri, infelizmente. Ele dedica o prêmio a todos os presentes", declarou Enrique Cerezo ao receber o prêmio.

Além de ser eleito o melhor jogador da Liga, seguindo a fórmula de uma ferramenta informática, o atacante francês, autor de 22 gols na última temporada, conquistou o prêmio de melhor jogador pela torcida, após votação realizada nas redes sociais.

Vice-campeão espanhol, o Atlético também viu seu técnico, o argentino Diego Simeone, ser eleito o melhor treinador da competição.

O atacante uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, foi eleito o 'Liga World Player', ou melhor jogador não europeu, votado pelos próprios atletas do Campeonato Espanhol.