Topo

Técnico do Bayer Leverkusen recebe dois jogos de suspensão

24/10/2016 17h18

Berlim, 24 Out 2016 (AFP) - O técnico do Bayer Leverkusen, Roger Schmidt, recebeu suspensão de dois jogos e multa de 15.000 euros por insultar o treinador do Hoffenheim, Julian Nagelsmann, anunciou a federação alemã de futebol nesta segunda-feira.

O técnico do Leverkusen está suspenso para a partida válida pela 2ª rodada da Copa da Alemanha contra o Lotte (3ª divisão), nesta terça-feira, e para o confronto da 9ª rodada do Campeonato Alemão contra o Wolfsburg, no sábado.

"Eu respeito e aceito o veredito. É claro, causei um incômodo a meu clube. Lamento ter colocado a equipe nessa situação", reagiu o técnico em comunicado.

No sábado em Ingolstadt (derrota por 2-1), no início do segundo tempo, Schmidt se desentendeu com Nagelmann, gritando: "Não houve nada. Você é um doente", após uma falta marcada, completando: "Só cala a boca!".

Na hora da explosão de fúria, o Leverkusen perdia por 2 a 0 e o árbitro expulsou Schmidt de campo.

O técnico pediu desculpas após a partida. "Não achava que isso aconteceria novamente comigo", reconheceu, após ser expulso de campo pela terceira vez desde que assumiu o Leverkusen em 2014.