Topo

Mourinho pede aos jogadores do United que sejam "homens"

25/10/2016 14h22

Londres, 25 Out 2016 (AFP) - O técnico do Manchester United, o português José Mourinho, pediu a seus jogadores que sejam "homens" e que mostrem que são capazes de reagir após a humilhante goleada sofrida diante do Chelsea (4-0) no domingo.

"Estamos realmente tristes, mas o futebol não é para crianças, é para homens. E precisamos ser homens e trabalhar para a próxima partida", afirmou Mourinho à MUTV, emissora oficial do Unied, na véspera do confronto contra o arquirrival Manchester City, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

"Eu preferia jogar de novo contra o City pela Premier League", explicou Mourinho. "Há um sentimento de incômodo no campeonato. Com essa sequência de resultados ruins, estamos a seis pontos das equipes no topo da tabela".

"Passamos por um momento difícil. Perdemos pontos esta semana, mesmo quando jogamos muito bem contra o Stoke. Agora, precisamos ganhar jogos", garantiu o português, que ocupa com o Manchester United a 7ª colocação no Campeonato Inglês, com apenas uma vitória nas últimas seis rodadas (3 derrotas, 2 empates).

"Não vou dizer que são fáceis, mas vamos enfrentar Burnley, Swansea, West Ham, Sunderland, Middlesbrough... São jogos que precisamos ganhar e as equipes nas cinco primeiras posições vão se enfrentar, como nós fizemos na última semana com Chelsea e Liverpool. Elas vão perder pontos, então ainda estamos na briga. Não temos como nos esconder", declarou.