Topo

Futuro de Schweinsteiger está aqui no United, afirma Mourinho

Ted S. Warren/AP
Imagem: Ted S. Warren/AP

Da France Presse, de Manchester (Inglaterra)

02/12/2016 19h36

Bastian Schweinsteiger já não é mais 'persona non grata' no Manchester United: o técnico José Mourinho explicou nesta sexta-feira (2) que o campeão do mundo alemão, descartado no início da temporada, poderia seguir no clube.

O Santos chegou a cogitar ter o alemão campeão mundial, notícia confirmada pelo próprio técnico Dorival Júnior.

"Quando não treinava com a equipe, foi muito profissional. Quando começou a treinar novamente com a equipe, não foi fácil no início, mas lutou , sem se machucar, durante um mês", explicou o técnico, que afirmou ter convocado o alemão para última partida devido às lesões de Paul Pogba e Marouane Fellaini. "Seu futuro está aqui. É um jogador que briga com os outros por uma oportunidade de jogar", disse o português em coletiva de imprensa, dois dias depois de promover a entrada em campo do jogador na partida contra o West Ham (4-1) na Copa da Liga, pela primeira vez nesta temporada.

O treinador ainda continuou:

"Quando você tem um contrato com um clube, você tem o poder. Você decide o próprio futuro. No início da temporada, tentamos movimentar as coisas com Bastian. Ele tinha o poder e decidiu ficar, apesar das circunstâncias difíceis", explicou Mourinho.

Schweinsteiger, que chegou a Manchester em agosto de 2015, viveu primeira temporada medíocre com o clube.

O alemão não foi autorizado a treinar com o elenco principal antes de 31 de outubro, e Mourinho nunca escondeu que o meia de 32 anos não fazia parte dos planos para o futuro da equipe.

Na quarta-feira, Schweinsteiger entrou no fim da partida contra o West Ham e foi bastante aplaudido pelo público de Old Trafford, 255 dias depois de sua última aparição com os 'Diabos Vermelhos'.

"Ele trabalhou e merecia a felicidade do último jogo. Em janeiro, terá de novo o poder, e, provavelmente se sentindo melhor, agora que trabalha novamente com a equipe", julgou Mourinho, "feliz" por seu jogador.