Topo

Declarações do clássico Barça-Real (1-1)

03/12/2016 16h46

Barcelona, 3 dez 2016 (AFP) - Declarações de Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, que manteve seis pontos de vantagem sobre o Barcelona na liderança da Liga Espanhola ao arrancar o empate em 1 a 1 no Camp Nou:

"Não sei se o resultado foi justo, mas futebol é assim, continuamos somando pontos. Criamos chances de gol no primeiro tempo e eles acordaram quando conseguiram abrir o placar. Mas uma vez, temos que ressaltar o caráter da nossa equipe. O trabalho coletivo foi muito importante, principalmente da parte de Cristiano (Ronaldo) e Karim (Benzema). Não é fácil jogar neste estádio. Todo mundo trabalhou muito e Sergio (Ramos) estava aí como sempre, para fazer um gol no momento decisivo. Teríamos merecido sair na frente, mas tivemos mais dificuldade no segundo tempo. Conseguimos manter a boa sequência. É claro que se tivéssemos saído derrotados, teria sido duro por tudo que fizemos ao logo da partida".

Sergio Ramos (autor do gol de empate do Real, em entrevista à TV espanhola): "O resultado não teria sido merecido em caso de derrota. Mais uma vez, recebi um ótimo cruzamento de Luka (Modric) e fiquei muito feliz com esse gol. Foi um jogo bastante disputado, entre dos times que queriam manter a posse de bola. Tivemos chances no primeiro tempo, mas faltou pontaria. O trabalho acaba dando frutos e conseguimos manter nossa vantagem na tabela. Temos que manter os pés no chão porque a temporada é muito longa, mas é bom saber que só dependemos de nós mesmos".

Luis Enrique (técnico do Barcelona): "Esse resultado é um balde de água fria, mas só disputamos 14 jogos nesse campeonato, ainda temos muita coisa pela frente. Temos que melhorar o nosso rendimento porque estamos longe do que pretendíamos. Estamos diante de um líder sólido que está numa longa sequência sem cometer erros. Nosso único recurso é ganhar todos os nossos jogos e colocar pressão nos rivais, como fizemos na final da última temporada passada em relação aos nossos perseguidores".