Topo

Champions/Declarações: Lyon-Sevilla

07/12/2016 21h42

Décines-Charpieu, França, 7 dez 2016 (AFP) - Declarações da partida entre Lyon e Sevilla (0-0), que valeu a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões ao clube espanhol:

Bruno Genesio (técnico do Lyon): "No primeiro tempo, fizemos o que tinha que ser feito para complicar a vida do adversário. Merecíamos ganhar por 1 a 0 no intervalo. No segundo tempo, o Sevilla mostrou que é muito sólido, porque dominamos, mas não fomos perigosos. Podemos ficar orgulhosos de nossa caminhada, terminando com 8 pontos. Nos confrontos diretos contra Sevilla e Juventus, não fomos recompensados, mas enfrentamos de igual para igual dois dos melhores times do continente".

Jorge Sampaoli (técnico do Sevilla) : "Estou satisfeito porque fizemos um esforço enorme para nos classificar contra adversários importantes. O Lyon foi perigoso. Jogar sem centroavante foi uma estratégia para bloquear o Lyon pelos lados, mas isso criou desordem na nossa organização. No segundo tempo, não conseguimos nos aproximar do gol adversário. A gente precisava se classificar para passar da Liga Europa para a Liga dos Campeões. Cumprimos nosso primeiro objetivo. Agora temos que nos preparar para a sequência e ter ambição de superar as oitavas de final. Ao mesmo tempo, temos que nos manter competitivos no Campeonato Espanhol".