Topo

Tevez pede paz para decidir sobre oferta da China: "conheço os valores"

EITAN ABRAMOVICH/AFP
Imagem: EITAN ABRAMOVICH/AFP

08/12/2016 19h27

Buenos Aires, 8 dez 2016 (AFP) - O atacante argentino Carlos Tevez, do Boca Juniors, admitiu nesta quinta-feira que cogita aceitar uma oferta milionária do Shanghai Shenhua, da China, sendo que não descarta tampouco permanecer no time 'xeneize' ou até pendurar as chuteiras.

"Pode ser que eu vá para a China ou que pare de jogar, não sei", afirmou o atleta de 32 anos em entrevista coletiva às vésperas do superclássico com o River Plate, marcado para este domingo.

Tevez, que voltou ao Boca há um ano e meio, quando estava no auge da sua carreira com a Juventus, da Itália, deixou claro que sua decisão "não terá nada a ver com o resultado do superclássico".

"Sei da oferta da China e conheço os valores", confirmou o atacante. De acordo com a imprensa argentina, o Shanghai Shenhua estaria disposto a desembolsar 40 milhões de euros por temporada.

"Preciso de paz para decidir. Não estou pensando apenas na possibilidade de sair do Boca, mas também na opção de parar de jogar. Não sei ainda. Estou chegando a esse fim de ano com a cabeça a mil e acho que preciso dar um tempo para ver o que é melhor para mim, minha família e o clube", ressaltou.

"É algo muito pessoal, sei de todo o carinho que recebo do Boca e da torcida, por isso não quero tomar decisões apressadas", afirmou o atleta, que antes de jogar no futebol europeu defendeu o Corinthians, com o qual foi campeão brasileiro em 2005.

O presidente do Boca, Daniel Angelici, disse recentemente que "não recebeu nenhuma oferta" por Tevez.