Topo

United vence na Ucrânia e chega ao mata-mata da Liga Europa

08/12/2016 18h12

Kiev, 8 dez 2016 (AFP) - O Manchester United garantiu sua classificação para o mata-mata da Liga Europa ao derrotar o modesto Zorya Luhansk fora de casa por 2 a 0 nesta quinta-feira, na última rodada da fase de grupos.

Com o resultado, os 'Red Devils' ficaram em segundo lugar do grupo A, com 12 pontos, um atrás do Fenerbahçe, que derrotou o Feyenoord por 1 a 0 na Holanda, com gol do senegalês Moussa Sow.

Na Ucrânia, o United não se mostrou muito inspirado no primeiro tempo, mas melhorou depois do intervalo.

O primeiro gol saiu logo aos 3 minutos do primeiro tempo, quando armênio Mkhitaryan aproveitou o corta-luz do sueco Zlatan Ibrahimovic e deixou para trás dois marcadores antes de tocar na saída do goleiro.

O próprio Ibra deixou o dele a dois minuto do fim, após receber lançamento do francês Paul Pogba.

A classificação dos comandados de José Mourinho foi aos trancos e barrancos, com campanha manchada por derrotas fora de casa para o Feyenoord (1-0) e para o Fenerbahçe (2-1) que refletem o momento complicado na Premier League inglesa.

No campeonato nacional, os 'Red Devils' ocupam apenas a sexta posição, a 13 pontos do Chelsea a 11 da zona de rebaixamento.

Em outra partida disputada nesta quinta-feira, o brasileiro Giuliano abriu o placar para o Zenit São Petersburgo, mas o time russo deixou de ter 100% de aproveitamento no grupo D ao perder por 3 a 2 para o AZ Alkmaar na Holanda.

No grupo C, o já classificado Saint-Etienne levou a melhor na 'final' pelo primeiro lugar com o Anderlecht, ao vencer de virada por 3 a 2 na Bélgica, com dois gols do sueco Alexander Soderlund, depois de perder por 2 a 0 no intervalo.

lg