Topo

Técnico do Atlético Nacional lamenta 'excesso de confiança' no Mundial

Reinaldo Rueda, técnico do Atlético Nacional, durante eliminação da equipe no Mundial de clubes - AFP PHOTO / Toshifumi KITAMURA
Reinaldo Rueda, técnico do Atlético Nacional, durante eliminação da equipe no Mundial de clubes Imagem: AFP PHOTO / Toshifumi KITAMURA

Da AFP

Em Osaka (Japão)

14/12/2016 11h38

O técnico do Atlético Nacional, Reinaldo Rueda, reconheceu nesta quarta-feira que seu time pecou por "excesso de confiança" na derrota por 3 a 0 para o Kashima Antlers na semifinal do Mundial de Clubes.

"Acho que o fato de criar tantas chance de gol de forma tão fácil no primeiro tempo nos levou a um excesso de confiança e não mostramos a eficiência necessária diante de times tão disciplinados", lamentou o treinador.

Rueda descartou que as emoções vividas pelos jogadores nas últimas semanas por causa da tragédia da Chapecoense tenha afetado rendimento em campo.

Por outro lado, o treinador criticou a interpretação do juiz húngaro Viktor Kassai na primeira utilização do vídeo para auxiliar a decisão da arbitragem em uma competição oficial organizada pela Fifa, no pênalti que resultou no primeiro gol do Kashima.

"Infelizmente, na jogada, Orlando (Berrío) se choca com o jogador fortuitamente e o adversário cai no chão", reclamou o colombiano.

"O placar adverso nos levou à desordem e jogamos de forma precipitada, quando nossa marca registrada é justamente buscar o gol de forma organizada", resumiu Rueda, que não escondeu a "grande amargura" pela derrota.

Mesmo assim, o treinador deixou claro que essa decisão não foi o único fator que justifica a derrota. "Não podemos sentenciar que fomos vencidos pela tecnologia. Hoje fomos vítimas dessa novidade, mas achávamos que tínhamos condições de virar o marcador", completou.

Já técnico do Kashima, Masatada Ishii, não mediu palavras para comemorar o triunfo histórico, que considera "uma vitória de todo o futebol japonês".

"Os times japoneses sempre têm tido muitos problemas diante dos europeus e dos sul-americanos, por isso essa vitória representa muito para nós", vibrou.