Topo

Buffon vai "muito provavelmente" se aposentar depois da Copa de 2018

REUTERS/Stefano Rellandini
Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini

17/12/2016 18h44

O goleiro Gianluigi Buffon, de 38 anos, capitão da Juventus e da seleção italiana, afirmou em entrevista ao jornal francês L'Équipe que vai "muito provavelmente" pendurar as luvas depois da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Ao ser perguntado se pretende se aposentar depois do Mundial russo, o veterano, que completará 39 anos em janeiro, respondeu: "Sim, muito provavelmente. Essa é a ideia".

"Se eu alcançar o objetivo de disputar minha sexta Copa do Mundo, ficarei muito feliz. É meu último grande objetivo. Depois disso, não estou interessado em jogar um ou dois anos a mais", insistiu a lenda viva do futebol italiano.

Se participar do torneio na Rússia, Buffon se tornará o único jogador a disputar seis Copas do Mundo, superando o mexicano Antonio Carbajal e o alemão Lothar Matthäus, que hoje detêm com ele o recorde de participações.

O italiano também é o recordista europeu de jogos disputados com uma seleção nacional, com 167, marca que divide com outro grande goleiro, o espanhol Iker Casillas.

Campeão mundial em 2006, Buffon terá 40 anos em 2018, mesma idade com a qual o compatriota Dino Zoff conquistou o título em 1982, na Espanha.

Quer receber notícias da Juventus de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.