Topo

Florentino Pérez responde críticas de Piqué e destaca valores do Real Madrid

EFE/Luca Piergiovanni
Imagem: EFE/Luca Piergiovanni

Da AFP

Em Madri

30/03/2017 12h22

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, respondeu as críticas do zagueiro Gerard Pirqué, nesta quinta-feira, durante anúncio de novo acordo de patrocínio com a Telefonica, e destacou que a "humildade e o respeito" imperam no clube merengue.

"Nosso clube é respeitado pelos princípios que formam sua camiseta e escudo, valores que representam e baseiam a lenda madridista: espírito de superação, nunca se render, humildade, respeito e a convicção de que uma vitória prepara o próximo triunfo", falou Florentino no Santiago Bernabéu.

O mandatário fez as afirmações dias depois do zagueiro do Barcelona afirmar que não gostava dos valores do clube da capital.

"Jamais trabalharia para o Real Madrid. Eu não gosto dos valores do Real Madrid, mas considero os jogadores que vestem a camisa do Real Madrid meus amigos e gosto deles. O problema com o Real é que não gosto de ver no palco, por exemplo, as personalidades que lá estão e como movem os pauzinhos neste país", criticou Piqué depois da partida amistosa contra a França.

Florentino insistiu que "o time é admirado por ter feito uma história de conquistas. Um lugar onde só os valores esportivos, os desafios, a paixão e a bola importam".

O presidente anunciou um acordo com a empresa de telefonia "Telefonica", que se converteu no novo sócio tecnológico do clube pelo valor de 15 milhões de euros por dois anos.

"Este acordo vai conectar os torcedores com o dia a dia do nosso clube e dos nossos jogadores", afirmou Florentino.

A renovação da união contempla ações de marketing, publicidade, eventos com jogadores e direitos de imagem, que vão permitir "ações do Real Madrid nas redes sociais antes, durante e depois dos jogos, criando conteúdos para os seguidores das duas marcas", segundo as duas partes.