Topo

Para presidente da Liga Francesa, chegada de Neymar seria "formidável"

Nathalie Boy De La Tour, nova presidente da Liga Profissional Francesa de Futebol (LFP) - Franck Fife/AFP
Nathalie Boy De La Tour, nova presidente da Liga Profissional Francesa de Futebol (LFP) Imagem: Franck Fife/AFP

28/07/2017 13h10

A chegada de Neymar ao Paris Saint-Germain "seria absolutamente formidável", declarou nesta sexta-feira em Tânger, no Marrocos, Nathalie Boy de la Tour, presidente da Liga Francesa (LFP), que "pessoalmente" gostaria que Kylian Mbappé fique no Monaco.

Boy de la Tour conversou com a imprensa na véspera da disputa da Supercopa da França, que será disputada na cidade marroquina entre o Monaco (Campeonato da Ligue 1) e o PSG (campeão da Copa da França).

"A chegada de um jogador como Neymar só pode oferecer vantagens para nosso campeonato e trazer coisas boas. Seria absolutamente formidável", afirmou a dirigente.

Há vários dias fala-se de uma possível transferência de Neymar ao Paris Saint-Germain, que estaria dispoto a pagar 220 milhões de euros pelo jogador. O jogador ainda não se pronunciou sobre o tema.

De Boy também comentou a possível saída de Mbappé do Monaco.

O diário esportivo espanhol "Marca" garante há alguns dias que existiria "um principio de acordo" entre o Real Madrid e o Monaco pela transferência da jovem promessa de 18 anos, algo que o clube do Principado desmentiu de maneira oficial.

"Em relação a Mbappé, vou dar minha opinião pessoal. Desejo que fique, porque é um jogador que me parece incrível no campo e que transmite valores, com uma personalidade incrível. Gostaríamos que todos os jovens fossem como ele. Ele mostrou uma maturidade impressionante", explicou.