Topo

Guardiola diz que se sente "gêmeo" de Mourinho na fome de títulos

"Nisso somos gêmeos", disse Guardiola sobre a fome de títulos de José Mourinho - Michael Steele/Getty Images
"Nisso somos gêmeos", disse Guardiola sobre a fome de títulos de José Mourinho Imagem: Michael Steele/Getty Images

08/12/2017 15h54

Manchester, Reino Unido, 8 dez 2017 (AFP) - O técnico espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, afirmou que José Mourinho, do Manchester United, é quase seu "gêmeo" quando o assunto é fome de títulos. A declaração foi feita na véspera do confronto entre os dois clubes, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.

"Nisso somos gêmeos. Eles querem ganhar troféus e nós queremos ganhar troféus. Acredito que Antonio Conte é igual nisso também, assim como Jurgen Klopp e Mauricio Pochettino", afirmou Guardiola, citando os técnicos de Chelsea, Liverpool e Tottenham. "Em todas as ligas do mundo, todos os técnicos são assim".

"Eu nunca critico meus colegas pela maneira como jogam. Nunca fiz isso no passado e nunca o farei. O futebol é magnífico porque cada técnico tem uma maneira de jogar. Há diferentes maneiras de disfrutar do futebol", continuou Pep.

O comentário surpreende porque Guardiola e Mourinho sempre mantiveram uma grande rivalidade no passado, especialmente quando comandavam Barcelona e Real Madrid, respectivamente.

O treinador catalão ganhou 21 troféus nas sete primeiras temporadas como técnico, com Barcelona e Bayern de Munique, mas não conseguiu somar nenhum no ano passado, em seu primeiro ano no City. Mourinho, por sua vez, conquistou com o United a Liga Europa e a Copa da Liga em 2016-2017.

Na atual Premier League, o Manchester City é líder com 8 pontos de vantagem sobre o Manchester United, segundo colocado.