Topo

Messi diz que seria lindo encerrar ano vencendo o Real Madrid

Messi encara a marcação do Deportivo La Coruña em jogo do Barcelona - Albert Gea/Reuters
Messi encara a marcação do Deportivo La Coruña em jogo do Barcelona Imagem: Albert Gea/Reuters

18/12/2017 13h47

O astro argentino Lionel Messi afirmou nesta segunda-feira que seria "lindo" encerrar o ano com vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, no sábado, pelo clássico da 17ª rodada da Liga, ao receber o prêmio de artilheiro do campeonato espanhol da temporada passada.

"Seria importante poder ganhar esse jogo. Pelo que significa, um jogo especial contra o Real no campo deles. Se vencêssemos, abriríamos uma vantagem importante", disse Messi na entrega dos prêmios concedidos pelo jornal Marca.

O atacante balançou as redes 37 vezes no campeonato, o que resultou na conquista do quinto troféu de artilheiro da LaLiga.

Messi também recebeu a honraria "Alfredo Di Stéfano", como melhor jogador do campeonato, e admitiu que o Real Madrid, agora quarto colocado a 11 pontos do Barça, não é o principal adversário neste momento do torneio.

"Conseguiríamos uma vantagem importante sobre eles, apesar de ainda sobrar muita Liga. Mas é óbvio que seria lindo poder se despedir do ano com uma vitória", afirmou Messi.

O companheiro Andrés Iniesta, que recebeu o troféu de melhor jogador da seleção espanhola, se negou a dizer que uma vitória catalã no Santiago Bernabéu significaria o fim da Liga.

"Falar em dezembro que a liga está definida é muito difícil, muito complicado. Sei que é certo que ganhar lá seria dar um passo a mais, mas não podemos esquecer que o Atlético de Madri está a seis pontos", disse Iniesta.