Topo

Campeã em Wimbledon-2013, Marion Bartoli anuncia volta ao tênis

Marion Bartoli foi campeã em Wimbledon - AFP
Marion Bartoli foi campeã em Wimbledon Imagem: AFP

19/12/2017 18h15

Paris, 19 dez 2017 (AFP) - A tenista Marion Bartoli, que encerrou a carreira em agosto de 2013 apenas um mês depois de conquistar o torneio de Wimbledon, anunciou nesta terça-feira seu retorno ao circuito profissional.

"Vai ser um grande desafio. Espero estar preparada em meados de março para o torneio de Miami", declarou a francesa de 33 anos.

"Tenho vontade de voltar a encontrá-los nas quadras e compartilhar grandes emoções nos grandes torneios do mundo inteiro, em particular Roland Garros e Copa Federação", concluiu Bartoli em vídeo publicado em sua conta no Instagram.

A melhor classificação de Bartoli no ranking WTA foi o sétimo lugar, em janeiro de 2012. A tenista ganhou oito torneios em sua carreira e anunciou a aposentadoria um mês depois de conquistar o maior troféu: o Grand Slam de Wimbledon, após superar a alemã Sabine Lisicki por 6-1 e 6-4 na final.

Depois de deixar as quadras, Bartoli se tornou comentarista de televisão. Em 2016, sofreu ataque de um misterioso vírus que provocou a perda repentina de 20 quilos, mas ela negou sofrer de anorexia.

Após se recuperar, Bartoli se preparou e correu a maratona de Nova York, em novembro de 2016, símbolo do recomeço de sua vida.