Topo

Famosa torcida do Dortmund boicotará jogos de segunda-feira no Alemão

Ina Fassbender/AFP
Imagem: Ina Fassbender/AFP

12/01/2018 17h05

Dortmund, Alemanha, 12 Jan 2018 (AFP) - A famosa Curva Sul da torcida organizada do Borussia Dortmund, conhecida como 'Muralha Amarela', que se opõe aos jogos de segunda-feira da Bundesliga, anunciou nesta sexta-feira que boicotará o primeiro duelo do clube disputado neste dia, em 26 de fevereiro contra o Augsburg.

"Com grande pesar, mas com convicção, decidimos não assistir à partida contra o Augsburg", anunciaram os torcedores, que costumam lotar a maior arquibancada em pé da Europa, com 24 mil pessoas em cada jogo.

"Esta decisão não é contra a equipe, mas não podemos, nem queremos, aceitar partidas da Bundesliga na segunda-feira. Para a Bundesliga, que tem orgulho de suas arquibancadas populares e de seus estádios cheios, as partidas às segundas-feiras são uma promessa de ruína", completou.

"Organizar os jogos nos momentos em que ninguém tem tempo de ir ao estádio é prova de uma monstruosa indiferença em relação à importância social do futebol e aos torcedores, que fazem deste esporte o que é", concluiu o texto.

A Bundesliga decidiu que nesta temporada serão disputadas cinco partidas às segundas-feiras, algo inédito. A primeira está prevista para 19 de fevereiro, entre Eintracht Frankfurt e Leipzig. Oficialmente, a liga alemã garante que esta data permitirá às equipes que jogam competições europeias terem um dia a mais de descanso.