Topo

Barcelona nega ter chegado a acordo com Griezmann

Antoine Griezmann em ação durante jogo do Atlético de Madri - Frank Augstein/AP
Antoine Griezmann em ação durante jogo do Atlético de Madri Imagem: Frank Augstein/AP

20/01/2018 13h53

O Barcelona publicou neste sábado um comunicado para desmentir que tenha chegado a um acordo com o atacante francês do Atlético de Madrid Antoine Griezmann, como publicou o diário esportivo "Sport".

"O FC Barcelona nega veementemente as informações aparecidas nas últimas horas em diversos veículos de comunicação referentes ao jogador do Atlético de Madrid Antoine Griezmann e uma suposta vinculação a nosso clube", informou o clube catalão.

"O Barcelona expressa seu incômodo diante destes fatos e reitera todo seu respeito à instituição do Atlético de Madrid", completou.

O Sport, citando um "pacto secreto", publicou neste sábado em seu site: "O atacante do Atlético de Madrid chegou a um acordo com a equipe blaugrana e estará às ordens de Ernesto Valverde na próxima temporada".

"Sport pode garantir que o compromisso entre o Barça e Griezmann é tal que existe uma penalização, habitual neste tipo de acordo privado, caso a operação não se concretize", completou o jornal, sem citar fontes.

Segundo o Sport, o Barcelona deverá agora escolher entre negociar com o Atlético ou pagar a multa rescisória do contrato do jogador, que será de 100 milhões de euros a partir de 1 de julho.

O negócio poderá ser fechado após a Copa do Mundo da Rússia (14 de junho-15 de julho), na qual Griezmann, 26 anos, será um dos principais nomes da seleção francesa.