Topo

United diz que contratação de Sánchez teve mais impacto que a de Neymar

Neymar e Alexis Sánchez jogaram juntos no Barcelona - Albert Gea/Reuters
Neymar e Alexis Sánchez jogaram juntos no Barcelona Imagem: Albert Gea/Reuters

08/02/2018 15h25

Londres, 8 Fev 2018 (AFP) - Nesta quinta-feira, o Manchester United indicou que o impacto da contratação de Alexis Sánchez nas redes sociais foi superior ao do brasileiro Neymar, que trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain e se tornou o jogador mais caro da história.

"Para colocar em contexto, o anúncio (da contratação de Sánchez) gerou 75% mais interações do que a venda do jogador mais caro do mundo, quando Neymar trocou o Barcelona pelo PSG por 222 milhões de euros", indicou o vice-presidente dos Diabos Vermelhos, Ed Woodward, em coletiva para analisar os resultados econômicos do segundo quarto da temporada 2017-18.

"Foi a melhor publicação no Instagram, com dois milhões de curtidas e comentários, a mais compartilhada no Facebook e a mais 'retuiteada' no Twitter. A hashtag #Alexis7 foi número 1 em tendências mundiais no Twitter", analisou.

"Alexis Sánchez bateu o recorde de vendas de camisas para uma contratação feita em janeiro, três vezes maior que o recorde anterior", acrescentou.

O atacante chileno se tornou o jogador mais bem pago do futebol inglês, depois de assinar contrato de 570.000 euros por semana com o United.

"No mês passado, também investimos no futuro do clube ampliando o contrato de José Mourinho e conseguindo acordo com o Arsenal para trocar Henrikh Mkhitaryan por Sánchez, fortalecendo as opções de ataque de Mourinho", acrescentou o vice-presidente.