Topo

Goleiro iraquiano omite morte de seu bebê para jogar uma partida

O goleiro iraquiano Alaa Ahmed chora ao jogar após morte da filha - Reprodução/Facebook
O goleiro iraquiano Alaa Ahmed chora ao jogar após morte da filha Imagem: Reprodução/Facebook

17/02/2018 17h48

Bagdá, 17 Fev 2018 (AFP) - O goleiro do Naft Misan, clube da liga iraquiana, escondeu a morte de seu bebê de seus colegas para não ser excluído de uma partida contra o Al-Shorta, um dos times mais populares do país.

"Horas antes do jogo, minha filha de cinco dias faleceu como consequência de complicações pós-parto", disse neste sábado à AFP o goleiro de 21 anos Alaa Ahmad.

"Pedi a minha família que não divulgasse a informação. Guardei-a para mim e não disse nada a meus colegas nem ao meu treinador porque tinha certeza de que teriam negado que eu jogasse na partida", explicou.

"Queria demonstrar a eles do que sou capaz", acrescentou Alaa Ahmad, que esperava com impaciência o jogo contra a popular equipe de Bagdá, que conta com uma grande quantidade de jogadores internacionais na seleção nacional.

A partida terminou empatada e o jovem goleiro começou a chorar após o apito final, despertando a curiosidade de seus colegas, que não entenderam a reação ante um resultado que consideravam positivo.

Alaa Ahmad revelou então o ocorrido e a notícia se espalhou rapidamente através das redes sociais, com um grande número de mensagens de apoio e empatia para o goleiro.