Topo

Sob comando de Rueda, Chile derrota Suécia em amistoso

24/03/2018 16h16

Solna, Suécia, 24 Mar 2018 (AFP) - Com caras novas e sob comando do técnico colombiano Reinaldo Rueda, o Chile venceu a Suécia por 2 a 1, neste sábado, em amistoso após a fracassada campanha que resultou na não classificação ao Mundial da Rússia.

Os chilenos abriram o placar com o volante Arturo Vidal, aos 21 minutos do primeiro tempo, mas Ola Toiven empatou para os anfitriões logo no minuto seguinte. Antes do apito final, o estreante Marcos Bolados garantiu a vitória aos 46 da segunda etapa.

Apesar de jogar em casa e classificado para a Copa do Mundo, a Suécia não mostrou personalidade e levantou dúvidas sobre a participação do país no Mundial.

Já o Chile, que não conseguiu vaga na competição que inicia no dia 14 de junho, iniciou com bom resultado a era Rueda. O ex-técnico do Flamengo aplicou uma renovação e deixou poucos homens da emblemática geração de ouro do país, bicampeã da Copa América.

A Suécia integra o grupo C da Copa do Mundo da Rússia, ao lado de Alemanha, México e Coreia do Sul. A preparação da equipe continua na terça-feira, contra a Romênia, enquanto os chilenos enfrentam a Dinamarca no mesmo dia.