Topo

Para Guardiola, City está no caminho para ganhar primeira Champions

Guardiola vê o City no caminho certo para conquistar o primeiro título europeu - Matt Dunham
Guardiola vê o City no caminho certo para conquistar o primeiro título europeu
Imagem: Matt Dunham

09/04/2018 16h02

O técnico espanhol Pep Guardiola insistiu nesta segunda-feira que seu clube, o Manchester City, está no caminho certo para ganhar pela primeira a Liga dos Campeões, apesar da derrota por 3 a 0 para o Liverpool no jogo de ida das quartas de final.

"Sei que somos julgados pelos resultados, mas as atuações de minha equipe são extraordinárias. Não é comparável a muitas outras, é 'top'", declarou Guardiola na véspera do duelo de volta, no Estádio Etihad.

"Os jogadores são excepcionais e estarei perto deles aconteça o que acontecer entre agora e o fim da temporada. É uma alegria comandar esta equipe, inclusive há três dias, pela maneira como jogamos", completou, referindo-se à derrota de sábado por 3 a 2 diante do Manchester United, um tropeço que impediu o City de garantir com antecedência o título inglês.

Guardiola citou a falta de experiência continental do clube, que só disputou uma vez em sua história as semifinais da Liga dos Campeões. "Precisamos de títulos na Europa, mas isso é muito complicado. Para ganhar títulos, precisamos começar com noites como a de amanhã (terça-feira), e as pessoas sabem disso", analisou.

"Talvez não aconteça amanhã, mas com o que o clube fez nos últimos dez anos em relação a instalações, também com muito investimento, há muita gente trabalhando para que isto aconteça. Esperamos fazer isso, mas se não for nesta temporada, esperamos que seja na próxima", concluiu Guardiola ao comentar as chances de conquistar a Champions.