Topo

D. Costa sofre nova lesão e pode desfalcar Atlético de Madri contra o Barça

Diego Costa vai passar por novo tratamento para tentar estar pronto para o jogo contra o Barcelona - Javier Soriano/AFP Photo
Diego Costa vai passar por novo tratamento para tentar estar pronto para o jogo contra o Barcelona
Imagem: Javier Soriano/AFP Photo

13/11/2018 11h07

O atacante do Atlético de Madri Diego Costa, substituído no sábado contra o Athletic Bilbao (vitória por 3 a 2), sofreu uma lesão no pé, anunciou nesta terça-feira o clube da capital espanhola, que terá muitas ausências para enfrentar o líder Barcelona, em 24 de novembro, em Madri.

"Diego Costa sofreu um traumatismo no pé", escreveu o Atlético, sem informar o tempo necessário de recuperação.

Segundo o diário esportivo As, Diego Costa deverá ter condições de enfrentar o Barcelona na próxima rodada do Campeonato Espanhol, mas sua falta de ritmo de jogo poderia ser um problema.

O brasileiro naturalizado espanhol, de 30 anos, voltou aos gramados no sábado após duas semanas ausente devido a problemas musculares, mas precisou ser substituído no intervalo com dores no pé.

Diego Costa se une assim a outros jogadores do Atlético de Madri entregues ao departamento médico do clube, como Thomas Lemar, Diego Godín, Lucas Hernandez, José María Giménez e Stefan Savic.

O Atlético é o atual terceiro colocado do Campeonato Espanhol, a um ponto do líder Barcelona. As duas equipes se enfrentam no dia 24 de novembro, no Wanda Metropolitano.